domingo, 24 de novembro de 2013

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais #1

Inteligente e interessante, Cidade dos Ossos é hoje a melhor maneira de viajar entre o mundo real e um, totalmente novo, mundo sobrenatural.

Título: Cidade dos Ossos - Autora: Cassandra Clare - Editora: Galera - Páginas: 462 - Ano: 2010

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Narrado em 3ª pessoa, Cidade dos Ossos - primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare - retrata a história de Clary, uma garota de quinze anos. Mundana. Que presencia um crime que somente ela consegue ver. E é neste mesmo cenário que encontra Jace, um caçador de sombras que possui a missão de matar demônios e proteger as pessoas do perigo de um mundo desconhecido por elas. Mas porque somente ela consegue vê-lo? E o que ela tem em comum com esse novo mundo? 
Após o sequestro da mãe, da descoberta desse novo mundo, Clary Já não sabe em quem mais confiar e decide aliar-se a Jace e todos os que estão do lado dele. Juntos, lutaram e traçaram planos para alcançar um único objetivo: encontrar a mãe de Clary e, assim, o cálice da imortalidade (Ambos estão na mesma linha de encontro, por assim dizer.).
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído." 
Estava muito ansiosa  para ler esse livro. E depois que vi e ouvi comentários super positivos do enredo, minha ansiedade só aumentou. Afinal, adoro livros que tenham ação. No entanto, ao me deparar com os primeiros capítulos tive um pouco de decepção, não entendi o porque que falavam mil maravilhas sobre o livro. Inicialmente a Clary estava chata, a história muito parada etc e tals. Até porque, sendo o primeiro livro da série, a história tinha que ser apresentada. Enfim, encontrei-me sem entusiasmo algum para continuar a lê-lo e demorei vários dias nos primeiros capítulos.
"- A poesia do seu amigo é terrível - ele disse. 
Clary piscou, pega momentaneamente fora de guarda. 
- O que?
- Eu disse que a poesia era terrível. É como se ele tivesse engolido um dicionário e começado a vomitar as palavras aleatoriamente." 
Mas na segunda parte do livro a autora me surpreendeu de uma forma muito positiva (Como os comentários que eu já citei), pela reviravolta que a trama passa. Fiquei super curiosa para saber o que iria acontecer e devorei o restante do livro em um único dia. 
No que diz respeito a composição dos personagens, os secundários são bastante amáveis, com exceção do Simon (Que eu detestei) porque, mesmo ajudando algumas vezes, evidentemente, atrapalhou meu querido Jace (HAHA), mas aí tem o Alex e a Isabelle, que conquistaram meu coração. E os protagonistas são excepcionais, como já deu para perceber (Jace ♥).
A escrita de Cassandra é super prática e o final do livro foi extremamente interessante, apesar de ter aniquilado umas esperanças aí que eu tinha (Risos). Fiquei tentando montar o quebra-cabeça, juntar e encaixar as peças, mas de nada adiantou. Inevitavelmente, tomei um susto e reli novamente para me certificar do que a autora tinha feito. 
" - Por que você nunca pensa? - ele sussurrou 
- Eu estava pensando - ela disse. - Pensando em você."
Enfim, Cidade dos Ossos é simplesmente um livro surpreendente, que conseguiu me tirar do mundo real e colocar em um novo e totalmente sobrenatural.

2 comentários:

  1. Sua resenha está ótima.
    Confesso que tem uns três meses que comecei ler esse livro e ainda não cheguei na página 200, tá difícil. Acho que ainda não cheguei nessa tal de segunda parte que vai me surpreender.
    Bjs

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira que eu, praticamente, fiz sozinha ~le Amanda~
      Bom saber que você gostou, mesmo. O livro vai sim te surpreender, mas o começo é meio demorado mesmo ;s

      Beijos

      Excluir

Books Deluxe © Templante desenvolvido por Érica Maria sendo proibido cópia parcial ou total sob pena da lei. Encomende aqui!.