quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Resenha: Easy - Tammara Webber

Em sua estreia literária, Tammara Webber mostra que veio para ficar e faz de Easy uma das melhores leituras de 2013 e um dos livros que você não pode, JAMAIS, deixar de ler na vida.

Título: Easy - Autora: Tammara Webber - Editora: Verus - Páginas: 305 - Ano: 2013


Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.

Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.

Que o gênero 'New Adult' tem feito cada vez mais sucesso, não só no Brasil, todo mundo sabe. Mas será que vocês já sabem que, diferentemente de alguns, Easy é um livro completo e, por isso, se torna uma leitura obrigatória?!
As emoções -que estarão sempre a flor da pele- seguem o desenrolar da trama desde o primeiro capítulo e, entre suspiros e situações que, muito possivelmente, deixaram qualquer leitor/a ofegante farão vocês se apaixonarem pela escrita de Tammara e sua maneira de lidar com temas tão complexos e fortes do universo jovem.

Jaqueline é uma universitária que, após quase ser reprovada em uma das disciplinas do curso, encontra na relação professor/aluna, com o seu monitor de Economia, o necessário a -tentar- esquecer o fim do seu namoro de três anos e o trauma de quase ser vítima de estupro de um colega do seu ex-namorado (“Você está estudando arte? Que diabos vai fazer com uma graduação em artes?” - “Vou fazer um mundo mais bonito. Você vai fazer o que? Ganhar dinheiro? Estou muito impressionada.”) , não fosse o seu colega de classe Lucas, por quem a nossa heroína também passa a se sentir atraída ( “— Onde você me quer? [...] Minhas entranhas ficaram líquidas com o seu fantasma de um sorriso, o que foi se tornando mais e mais familiar. — Na cama. — Ele disse, sua voz rouca. Oh, Deus!").

Dividida entre esses dois homens (Ou não), Jaqueline encontra nos braços de Lucas o que qualquer mulher gostaria de encontrar e nos e-mails trocados com o seu monitor muito mais do que uma simples relação profissional.

Embora nunca tenha chegado a conhecer verdadeiramente Lucas e, sequer, ter visto o monitor Landon, entre um final de semestre repleto de emoções: tentativas de estupro (Sim, mais de uma.), aulas de defesa pessoal com a sua melhor amiga, Erin (A melhor personagem coadjuvante do livro) e uma quase reconciliação com o seu ex-namorado, Kennedy, Jaqueline se mostra uma protagonista real, verdadeira e forte.
Decidida por Lucas (Ou seria Landon?), sua atração logo se torna mais intensa e, pouco a pouco, junto ao leitor, descobrindo algumas novas verdades em relação ao lindo, sexy e misterioso colega se sala, uma relação forte e cativante surge, arrebatando qualquer leitor/a que se deixa seduzir por Easy ("Há coisas que não sabe sobre mim. Disse a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Não sei se posso. Sinto muito.")
Mas como todos nós temos segredos, com Lucas não poderia ser diferente. Principalmente com ele. Dispostos a levar o romance adiante, descobriremos que, muitas vezes, amar é difícil. E que só o amor de verdade supera essas dificuldades. Conseguirão os dois, Lucas e Jaqueline, superar as adversidades de suas vidas? Só devorando o livro para descobrir. Porque é assim mesmo que acontece. Sofisticado, misterioso e sexy, Easy pode muito bem te garantir, no mínimo, algumas horas a frente da melhor história que poderíamos encontrar na sua estante. Um livro que irá fazer vocês se apaixonarem, afinal, "Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração". E Easy cabe direitinho.

P.S.: Desculpem o atraso. As próximas colunas saem no domingo. 

4 comentários:

  1. Olá,
    Adorei sua resenha e o blog, como um todo!
    Lindo e a resenha muito bem escrita!

    Só vi o recadinho hoje lá no blog e vim aqui retribuir o carinho *-*
    Já estou seguindo :)
    HAHA,
    Confesso que amei a coluna Papo de Blogueiro, com a linda da Jéssica!! rs
    Quero participar tambem! rs kkkkk

    Beijos
    Sucesso sempre!!
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geração ;)
      Agradecemos as suas palavras e já estamos pensando a lista de blogueiros a participar do "Vida de blogueiro". Qualquer novidade, avisaremos.

      Excluir
  2. Olá... Amei a resenha e esse livro é tudo de bom.
    Os New Adults estão fazendo um sucesso que só, não sei se vocês já leram Belo Desastre, se não leram, leia... Porque é muito amor.

    Ps: O Lucas é um gostoso. haha

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia ;)
      Acredita que ainda não tivemos a oportunidade de ler Belo Desastre?! São tantos livros. Mas assim que fizermos isso comentaremos por aqui... ;x
      Agradecemos a sua visita aqui e, cá entre nós, concordamos com você: o Lucas é mesmo um gostoso ;S

      Excluir

Books Deluxe © Templante desenvolvido por Érica Maria sendo proibido cópia parcial ou total sob pena da lei. Encomende aqui!.