quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Papo de blogueiro - Matheus Abreu

E a coluna deu tão certo que, em menos de um mês, após fechar com mais três (entrevistados), trazemos aqui a entrevista com um gato. O lindo do Matheus Abreu (Estamos começando a entender os sobrenomes artísticos.). E como vida de blogueiro é sempre tão emocionante, eis aqui algumas confissões. Dividida em três partes: Jovem, Aventura e New Adult e um Versão Econômica (Bate-bola, ping pong), nosso convidado mostra porque foi escolhido e é a melhor das opções. Ficaram curiosos? Preparem os corações...

"Foi muito legal. Sério. E obrigado."
Matheus Abreu, em entrevista rápida ao Books Deluxe, encera a nossa conversa satisfeito e confiante no nosso trabalho.

Sul-Rio-Grandense (Para ele, Gaúcho é quem segue as tradições), Matheus Abreu se define como incrivelmente desastrado e perdido em um País das Maravilhas que só ele, digo, pouca gente, deve conhecer. Autor do blog Compulsive Bookaholic (O blog masculino com os melhores layouts, sempre.), em uma tarde de domingo quente (Bem quente.), nos deu a honra de perturbá-lo, ainda que rapidamente, em uma entrevista que vai te ganhar da primeira a última pergunta, te fazer querer mais e mostrar que, conhecendo bem, fica difícil não se apaixonar por esse garoto de 16 anos, já com muita coisa a contar. E falar... Assumidamente gay, mais do que levantar bandeiras ou defender qualquer ponto de vista, Matheus nos fala sobre o que é ser jovem, garoto, o que mais gosta de fazer, livros (Claro.) e, "tcharãn", nos fala um pouco mais sobre o namorado. Tá preparada(o)?!

(Jovem) Books Deluxe:  A pouco tempo você "assumiu" sua homossexualidade no seu blog e surpreendeu a todos por estar namorando. Como é ser jovem para você? Qual sua visão sobre isso tudo?


Matheus Abreu: Nas minhas resenhas e tags eu sempre comentava bastante sobre os personagens masculinos e acredito que qualquer um poderia sacar isso, mas ter falado abertamente disso foi um ato de confiança com os meus leitores e eu acho que o blog tem todo esse lado de ser um diário e creio que eu deva essa confiança a eles. E ser jovem é a melhor coisa do universo. Nunca permiti que nada me afetasse em relação a minha sexualidade e sempre vivi como tem que ser. Acredito que a adolescência é a melhor fase da vida e queria ter 16 anos para sempre.

BD: Quando e com qual livro começou a sua paixão por livros? Ainda se lembra?
MA: Crepúsculo. Quando eu era menor eu até era bem empolgado quando pegava algum livro na escola, mas nunca cheguei a acabar algum mesmo e descobri que essa era minha maior paixão com Crepúsculo e se eu tenho o blog e algo que eu realmente amo fazer isso se deve a Stephenie Meyer, independente do que digam.


BD: Fã de música todo jovem é. Mas qual é o SEU estilo? O que toca na sua playlist?
MA: Pop! Eu sou apaixonado por música Pop. Minha cantora favorita é Madonna, mas ultimamente o que mais tenho ouvido é Britney Spears, Katy Perry e Lady Gaga pelo lançamento de seus novos discos.

(New Adult) BD: Que personagem bem que poderia ser real e te dar "uns pegas"? E por falar nisso, o que a pessoa precisa rer para chamar tua atenção?
MA: Travis Maddox, com certeza. A pessoa precisa ter interesse, precisa mostrar o que quer e ter determinação. O cara tem que ser extrovertido e me fazer rir.

BD: Quase um amante profissional ( Música do grupo Herva Doce). Quais são as qualidades do Matheus?
MA: Pergunta difícil, mas eu acredito que seja a determinação: quando eu coloco algo na cabeça, é difícil de eu tirar até conseguir o que eu quero. Acredito que minha preocupação também entre como qualidade, pois eu sempre vou fazer de tudo pelas pessoas que eu amo ficarem bem.


BD: De quantos tons e de que cor anda sendo sua vida atualmente?
MA: Acredito que sempre existem dois (ou mais) tons pra todo mundo, nada é cem por cento bom ou cem por cento ruim. Minhas cores do momento são o amarelo e o vermelho. O ano de 2013 foi tão ruim e agora no final está tudo começando a se encaixar, felicidade e amor estão predominando


(Aventura) BD: Se pudesse reunir um grupo de 5 pessoas (Você e mais quatro), quem seriam esses quatro (Personagens)?
MA: Tris (Divergent), Lena (Delirium), Katniss (The Hunger Games) e America (The Selection).

BD: E se você pudesse viver a SUA história (Do jeito que imagina), como seria?
MA: Eu provavelmente voltaria para o início da entrevista e encaixaria minha vida em um New Adult. Viver um monte de conflitos e coisas loucas para chegar em um final feliz de filme e um "e assim eles viveram felizes para sempre".

Um felizes para sempre de New Adult, vale constar. Eles são um conto de fadas para gente grande e queria um desses para mim.
BD: E quem seriam seus heróis quando o assunto e aventura? (Um herói e uma heroína)
MA: Percy Jackson porque ele é bem humorado e leva tudo, inclusive coisas ruins, numa boa e Katniss Everdeen porque ela foi uma heroína de verdade. Mesmo que tudo tenha sido em vão no final, ela fez o que deveria e o que pode.
Versão econômica:
Matheus: Criança - Livros: Tudo - Compulsive Bookaholic: Inspiração - Qualidade: Determinado - Defeito: Ciumento - Vida: Ler - Amor: Gabriel Tochetto. Ou só Gabriel (Risos) - Um livro: Cidades de Papel - Lema: Querer. Acreditar. Conseguir. Pra hoje: Cinema.

9 comentários:

  1. "mesmo que tenha sido em vão no final" chorando eternamente, ainda não li os livros :'(

    Conheci o blog do Matheus esses dias, só passei nele uma vez e foi amor a primeira vista. E o layout é realmente perfeito *--*

    A maioria dos garotos blogueiros que conheço são gays (ou parecem) então nem fiquei impressionada quando ele disse que tava namorando. Mas imagino que deve ter dado aquele frio na barriga na hora de escrever o post, nunca se sabe como vai ser a reação das pessoas.

    Só eu não gosto do Percy? haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina
      Não tivemos nenhum contato com Percy ainda (Nos julguem) e por isso não sabemos o que falar sobre ele ;s
      O Matheus e o blog dele são incríveis, não?! Pois é...

      Excluir
  2. Olha só :O
    Adorei a entrevista e a ideia de entrevistar blogueiros
    Não conhecia o Matheus e nem o blog dele, é obvio que depois dessa entrevista já fui lá dar uma olhadinha no Compulsive Bookaholic ;)
    Parabéns Books Deluxe pela iniciativa da entrevista e Matheus só uma palavrinha ,
    "Nada nos impede de sermos uns eternos adolescentes"
    Adorei ter te conhecido cara :)

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe
      Quanto tempo, né?!
      Que bom que aprovou a iniciativa do Books Deluxe em trazer os blogueiros para uma conversa mais informal.
      Abraços

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Conhecendo o blog agora e adorei a coluna, o trabalho de um blogueiro é realmente difícil e merece de alguma forma reconhecimento ^^

    Não conhecia ele e nem o blog, adorei a entrevista e saber mais um pouco, espero estar aqui um dia rs.

    Seguindo queridos (=

    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo ótimo. E contigo?
      Quem sabe você não é a próxima, né?!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Ótima entrevista e foi bom conhecer o blog do Matheus.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nusssaaaaa amei demais essa entrevista, conhecer um pouco do Matheus e realmente ele é um gato rsrsrs. Nossa ele em minha visão é bem maduro e tem os pés no chão gosto disso... Sucesso ao blog sempre... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Books Deluxe © Templante desenvolvido por Érica Maria sendo proibido cópia parcial ou total sob pena da lei. Encomende aqui!.