sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Papo de blogueiro - Jéssica Rezende

Coluna nova no Books Deluxe e como todas as nossas estreias são luxuosas, nada melhor do que chamá-la até aqui hoje para falar um pouco mais sobre sua vida. Afinal, vida de blogueiro é tão glamourosa quanto de artista de televisão. Dividida em três partes: Jovem, Chick lit, e New Adult e um Versão Econômica (Bate-bola, ping pong), nossa convidada (Cobaia.) não pestanejou em nenhuma das peguntas. Ficou curioso? Tá tudo aí...

"Muito obrigada por isso, viu?"
É assim que a blogueira Jéssica Rezende coloca como se sentiu ao dar uma entrevista ao Books Deluxe, demonstrando uma confiança muito bonita no nosso trabalho.

Ela é paraibana, pisciana (Se define como instável), tem apenas 22 anos e com um sobrenome de peso (Corta pra ela!) encara o desafio de seguir, sozinha, com um dos melhores blogs literários do momento, o Ela e seus livros. Especialmente para o Books Deluxe, Jéssica (Jess, como a chamamos) abre a caixinha de memórias de sua cabecinha para lá de avoada e nos fala um pouco mais sobre os encantos e desafios de ser blogueira, como deve ser o cara ideal, o quão romântica é, sua infância e PASMEM, nos conta um segredo CABELUDO.

(Jovem) Books Deluxe: Você foi uma criança com gosto pela leitura?
Jéssica Rezende: Eu não era uma criança que gostava de ler. Mas eu sempre fui muito influenciada, pois meu avô era professor de história e na minha casa tinha muitos livros. Mas eu nunca tive interesse real. Lembro que os primeiros livros que li foram de uma coleção dos Irmãos Grimm que eu ganhei. Mas minha infância não foi rodeada de livros não. Uma pena para mim, pois perdi muito tempo e muitas coisas boas.

BD: Quando, como e porque surgiu a necessidade do blog?
JR: Antes de amar ler, eu sempre amei escrever. Até hoje escrever para mim é uma necessidade. Eu tenho diários que escrevo desde 2006. Então minha mãe resolveu me colocar para fazer um curso clássico de português e redação, e nesse curso tínhamos que ler um livro por mês, onde no final de cada mês seria feito uma chamada oral com perguntas sobre o livro. Então eu comecei a ler muito meio que por obrigação. Mas quando eu me dei conta já estava lendo mais de um livro no mês e querendo mais, sentindo necessidade de comentar sobre eles, de expor para outras pessoas que não fossem minha professora. Então esse ano me surgiu a ideia do blog. Que até então era algo só para "botar para fora" minhas críticas. E esta ai, virou meu segundo trabalho, meu equilíbrio e minha maior alegria.

BD: Mas nesse tempo, já pensou em desistir do blog?
JR: Já pensei várias vezes em desistir, mas quando eu penso em desistir é quando mais meus amigos me dão suporte, é incrível. Os amigos que conquistei, as coisas boas que aconteceram depois do Ela e Seus Livros me dão incentivo para não abandonar. Não é um trabalho fácil, tira muito do seu tempo, requer zelo, carinho, dedição e amor pelo que faz. Fora que todo o trabalho com layout, organização, melhorias é feito por mim. Então tudo é um trabalho que se você não tiver paixão mesmo, você simplesmente abre mão. Os lucros de ser blogueiro é pessoal, são os ganhos de amigos, de elogios e de se entrevistas tipo essas. Essas coisas me engrandecem e me deixam muito longe da vontade de desistir de tudo.

(Chick lit) BD: O que todo mundo deveria saber sobre a Jéssica?
JR: Deveria saber que eu sou muito reclamona (risos). Brincadeira. Sobre mim, deixa eu pensar... Eu sou uma pessoa completamente atenta, eu presto atenção em tudo e em todos, eu adoro analisar as pessoas, captar detalhes. Eu gosto de sentir a alma delas, antes de me entregar, seja amizade ou relacionamento, eu sou assim. Eu sou tímida no começo, mas é auto defesa, depois que me conhecem de verdade é que notam isso. O que devem saber sobre mim é que eu sou uma pessoa legal.

BD:  Livros e músicas: o que toca no seu mp3 e está na sua wishlist?
JR: Música esta presente no meu dia a dia, tudo que eu faço é ouvindo música. No meu mp3 só tem músicas internacionais. Pop: a maioria. Eu adoro. Ouço sem parar as mesmas músicas. Alguns exemplos: Bruno Mars, Jessie J, Three Doors Down, Boyce Avenue... E livros, ai, eu sempre tenho um na lista, o queridinho da vez é Deixe a Neve Cair, do John Green, claro (risos).

BD: Algo que já pode deixar de ser segredo:
JR: Hum... (Risos). Vou contar meu segredo. Todo mundo que me acompanha no blog, facebook e tal, vê minhas fotos... Então, meu cabelo. Ele não é liso (risos). É completamente cacheado. Se eu deixar ele secar ao vento, ele fica cacheado do topo até as pontas (risos), é uma graça, mas eu não gosto. Então, escova neles. É só escova, não é progressiva não (risos).

(New Adult) BD: Nam para o Sr. Grey, tampouco para Augustus Waters. Enfim, como seria o seu par perfeito?
JR: Ai meu Deus, me dividiu entre meus dois amores. O meu par ideia teria a aparência do Gus, com as intenções do Grey. Vamos dizer assim (risos). Como diria minha avó, tudo demais é veneno. Então eu acho que meu par ideal tem que ter muito haver comigo, saber ser homem na hora de ser homem e cavalheiro, apaixonado e encantador nos momentos certos. Não tem jeito, tem que ser Augustos Grey mesmo.

BD: O que você tem a/para dizer as autoras do gênero New Adult?
JR: Eu acho um gênero incrível e eu adoro a pegada dos livros. Tem gente que não gosta, que acha muita apelação, que tira aquela pureza do amor adolescente. Mas sinceramente, não tem como não se apaixonar por personagens super sexys, que mesclam aquela paixão juvenil junto com a sensualidade e o amor como um todo. Eu adoro e espero que escrevam mais e mais.

BD: Casual por casual, você escolheria...
JR: Pera aí, não entendi essa terceira pergunta (risos). Eu quero levar tudo que eu aprendi com meu blog, das coisas que me fizeram chegar até onde eu cheguei. Os amigos que me acompanham e que lembram de mim sempre. Posso dizer que esses sete meses em que o blog esta no ar, na ativa, foram os mais gratificantes da minha vida e serão os que eu sempre vou lembrar porque foi o começo de tudo. A base da minha felicidade e o começo de um mundo tão vasto e maravilhoso que eu nem tinha noção que existia.



Versão econômica:
Jéssica: Sem juízo. Ela e seus livros: Realização Livros: Viagens incríveis Autor(a): John Green Personagem masculino: Príncipe Maxon (A seleção) Personagem feminina: Emma Morley (Um dia) Qualidade: Sincera Defeito: Impaciente Pra hoje: Diversão Uma frase (Ou quote): "Alguns infinitos são maiores que outros."

14 comentários:

  1. Meeeeeeeeeeeeu Deussssssss que coisa mais linda *-*
    Tô apaixonaada por essa edição. Ai ai, tô sofrendo kkkkk Ficou perfeito.
    Cara, não vou te processar não, mesmo que você tenha pegos as melhores fotos que eu tenho kkk
    Ta bom ta bom, nem tanto! Ítalo, eu amei, amei mesmo, assim, dobrado. A edição das perguntas, das respostas, a forma como foi montado... tudo! >.< tô in love. Espero que dê pra galera me conhecer mais um pouco, afinal não é todo dia que se tem uma entrevista assim em um blog NOVO, suuuuper Delux. :D Ai, ficou lindo. E eu sou uma irresponsável por não ter te mando as foto (soooorry!). Eu adorei, juro. Obriigada. Agradeço por mim e pelo Ela e Seus Livros ♥

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess ♥
      Ficamos tão feliz que tenha gostado. Tipo, não sabemos nem o que dizer, acredita?! Tu sabes o quanto adoramos o teu trabalho, né? (Principalmente eu, Ítalo - Léo) Fotogênica como você é, com essas fotos "arrazantes" o post ficou lindo mesmo, não?! Já que estamos aqui sem palavras, é isso. Beijos.

      Excluir
  2. Amei a coluna. Já conheço o blog dessa blogueira e e realmente é muito fofo<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha
      Estamos muito felizes por você ter curtido o nosso trabalho nessa nova coluna. Beijos...

      Excluir
  3. Yay! Quado tempo que eu não venho aqui. Fiquei super feliz de ver que vocês voltaram. E voltaram com tudo, né? Adorei a nova coluna e gostei muitas respostas da Jéssica. Não conhecia o blog dela e achei muito lindinho. Vou passar a acompanhar. hehe :D

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é dona Bea, quanto tempo, né?!
      Jess é simplesmente uma fofa e, o trabalho dela é perfeito, não?! Siga, siga, siga!

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá... cantinho novo para conhecer super recomendado pela Jess a entrevistada...
    Adorei a entrevista com ela que é uma pessoa super doce... tenho a Jess como blogueira parceira a qual tenho um carinho enorme e poder conhecê-la um pouco mais é muito bom. Adorei a sua iniciativa... eu havia pensado em algo parecido para fazer em meu blog, mas são planos para o ano que vem ou não rssrsrs. Seu blog é super fofo e eu já estou seguindo viu, pois quero voltar mais vezes. Parabéns... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana
      Agradecemos a sua visita, seu comentário, elogios e tal. Já estamos seguindo o seu blog também e, CARAMBA, ele é demais. A Jess é uma princesa, né?! Não é a toa que a coluna tinha que estrear com ela (♥)
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei ler a entrevista de minha parceria aqui no seu cantinho, que é muito lindo por sinal! Mas um lugar pra eu poder visitar sempre que puder. Já estou seguindo é claro!
    Parabéns pra ti, pela entrevista, pelo seu cantinho mágico, sucesso, sucesso, sucesso!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, só temos a agradecer suas palavras mais que bonitas. Sinta-se convidada a voltar sempre.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu tambem adorei a entrevista comma minha amiga e parceira Jess....ela realmente eh um amor de pessoa e merece mto reconhecimento :-D
    Achei legal ela dizer q o cabelo dela n eh liso e sim crespo....fikei curiosa agora kkkkkk

    Enfim.....ja estou seguindo o cantinho de vcs, depois me retribui e se quiserem podem pegar o selinho do I LOVE MY BOOKS e trazer pra cah ......adorei aki

    Bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana
      Também já estamos seguindo o seu cantinho. Beijos.

      Excluir
  7. Olá..
    Adorei a entrevista com minha amiga..hehe
    O blog dela é um sucesso e merece todo e qualquer reconhecimento.
    E é bom que ela nunca desista do blog não..rs
    Ah e que bom Ítalo que você está de volta..seu novo espacinho está lindo demais e agora em dose dupla com a Amanda..! Fico feliz! Sucesso para vocês!
    Parabéns amiga linda pela entrevista..adoroooo!

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, sua linda ♥

      A entrevista com a Jess sambou, não?! Pois é, voltei. Digo, voltamos.Agradecemos a sua visita também... Beijos

      Excluir

Books Deluxe © Templante desenvolvido por Érica Maria sendo proibido cópia parcial ou total sob pena da lei. Encomende aqui!.