terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Resenha: Escola: Os piores anos da minha vida - James Patterson e Chris Tebbetts #1

Diagramação perfeita, personagens encantadores e uma história especial - a lá James Patterson e Chris Tebbetts. O que eu poderia esperar de Escola que não fosse o que o livro é?! Magnífico. 

Título: Escola - Os piores anos da minha vida - Autores: James Patterson e Chris Tebbetts - Editora: Arqueiro - Páginas: 288 - Ano: 2013

Se você já chegou ao sexto ano ou está prestes a viver essa fase terrível da escola, esta história vai lhe mostrar como sobreviver. Além disso, você provavelmente vai morrer de rir! Se liga! Tem uma baita história para contar! 

A história de Rafa chegou até a mim não prometendo mais do que uma tarde de risadas por conta de alguns acontecimentos -do livro- que me fariam lembrar com saudade os tempos de escola. Mas em pouco tempo se tornou a escolha mais acertada em se tratando de livros infanto-juvenil.
James - Que já havia conquistado toda a minha admiração em O diário de Suzana para Nicolas - vem agora, em companhia de Chris Tebbetts, nos presentear com um livro que, de tão bacana, não pode faltar na sua estante.
"As pessoas sempre falam sobre como crescer é maravilhoso. Mas eu só via cada vez mais regras e mais adultos me dizendo o que eu podia e não podia fazer, em nome do que é "para meu próprio bem"."
O sexto ano de Rafa na escola, na companhia de Léo, seu melhor amigo, e de tantos outros: a mulher dragão, o diretor lagartão, Urso, entre outros, é o pano de fundo de um dos enredos mais bem elaborados e comoventes que eu já li. Tudo bem que o livro foi feito para "se rir" de todas as situações, mas o que você encontrará em Rafa, na maneira como ele resolve lidar com as coisas e tudo o mais, o farão perceber que, foi bacana rir de tudo aquilo, mas o mais bacana foi ter tido a oportunidade de conhecer o brilhante personagem principal dessa aventura. E toda a sua história.
"Não dava para acreditar que aquilo tudo estava acontecendo por minha causa. Eu me senti um pouco culpado, mas foi tipo... fantástico. Para ser sincero, apenas metade dessa frase é verdadeira. Eu sabia que deveria, mas não me sentia mal, nem um pouco."
Despretensiosamente formidável, além de personagens incríveis, o livro ainda apresenta uma diagramação primorosa (Ilustrações de Laura Park.). E a escrita de James e Chris demonstra porque ambos são campeões de vendas e de conquista de corações.
Escola... e o Rafa, mais do que um livro de criança, é um livro SOBRE criança. Ser criança. Não deixar de ser criança. Acreditar, enfim, acima de tudo, que a cura do mundo, a melhor solução, por mais que elas te façam raivinha aqui ou ali, birra por isso ou aquilo, está em pequenas mãos. Em pequeninos, como diria uma aluna minha, "CORAÇÃOS".
Talvez eu tenha ficado adulto demais. Mas ainda aposto que não.

2 comentários:

  1. Vou me formar em breve, e com certeza a epoca escolar foi chata, mas não sei se foi a pior epoca. Teve coisas divertidas e coisas desagradaveis, mas acho que vou sair com uma boa lembrança ^^

    Quero conhecer esse personagem, acho que vou me apaixonar por ele ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formar ♥
      A vida escolar é assim mesmo Marina. Pra todo mundo.
      Esperamos que possa conhecer o Rafa logo ;)

      Excluir

Books Deluxe © Templante desenvolvido por Érica Maria sendo proibido cópia parcial ou total sob pena da lei. Encomende aqui!.